Artigos

Faça a sua Escolha

Faça a sua Escolha

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

E o jovem perguntou ao mestre, quando teve a sua oportunidade: "Mestre, como faço para me tornar um homem sábio?". "Faça boas escolhas!", respondeu o mestre. "Mas como fazer boas escolhas, ó mestre?", continuou o jovem em sua indagação. "A partir de experiências, meu filho" - "E como adquirir experiências?", mais uma vez questionou o jovem. "Tendo más experiências".

Leia isso se você busca uma mudança de vida

Achei que esta história seria bem ilustrativa para o meu primeiro artigo neste site, onde desejo refletir sobre as escolhas e os discernimentos que precisamos tomar em nossa vida. Ninguém consegue viver sem cometer erros, sem enganos, sem tropeços. Todos nós, em algum momento, mesmos os mais heróicos ou mais bem sucedidos, vacilamos no percurso. Na verdade, os que mais erram são os que mais acertam, pois aprendem a duras penas a evitar o erro, porque ele dói, ele incomoda. E ninguém gosta disso.

É claro que algumas pessoas podem pensar "mas eu só tenho acumulado erros em toda a minha vida. Eu não sou uma pessoa de sorte. Tudo que pode acontecer de ruim já aconteceu comigo ou ainda vai acontecer". Bem, meu amigo, esta é a sua escolha: acreditar que você está fadado ao fracasso e que isso não pode mudar.

A mudança em minha vida

Confesso que por muito tempo eu também pensei assim.

Passei quase 50 anos da minha vida achando que meu destino era ser medíocre. Por mais que eu tentasse, eu não conseguia sair no círculo em que eu me encontrava. E o pior, eu via outras pessoas até mais jovens que eu, começando depois de mim, muitas vezes sem a experiência e conhecimento que eu tinha, me ultrapassarem e alcançarem seus objetivos e o sucesso. Isso realmente era terrível para mim.

Mas chegou o dia em que a dor de permanecer no estado no qual eu me colocava foi maior que a dor de arriscar e tentar com todas as minhas forças reverter a situação.

Sinceramente, nesta hora eu não dei ouvido a mim mesmo, que só falava sobre meu medo, e arrisquei. Dei o primeiro passo e, em seguida, dei outro e mais outro. E a coisa foi acontecendo. Aos poucos eu fui percebendo que os passos estavam se tornando quase que naturais, e que a sensação do movimento era deliciosa, imensurável.

Essa energia que nasceu em mim me deu coragem de continuar. Vieram algumas dificuldades, mas eu já havia dado o primeiro passo e já havia desafiado o impossível: vencer a mim mesmo. Então, eu continuei.

O percurso tem sido longo. Ele ainda não terminou. Na verdade, nunca terminará, pois isso é a vida.

A vida é uma constante mudança

Este site é fruto dessa caminhada. Daquele primeiro passo que se transformou em uma caminhada.

Este site é para você que se encontra onde eu estava e se sente incomodado com a frustração e os poucos resultados ou nenhum resultado, mas que sonha com algo mais, só que não sabe como fazer para mudar isso. Este site é para você que já tentou muita coisa mas nada conseguiu ainda.

Aqui, eu vou contar um pouco da minha vida, e acredito que você vai se identificar com alguns pontos. Aqui, você também poderá registrar seus momentos (em breve eu vou explicar como).

Este site é para você, mas também é para mim, porque através dele eu quero chegar mais longe. Eu quero dar passos mais longos e mais seguros rumo aos meus objetivos. E eu quero poder ter você ao meu lado, porque eu conheço a dor que você sente e você sabe do que eu estou falando.

Vamos lá?

Aldo Marques

Olá! Eu sou Aldo Marques. Escritor, palestrante, criador do Programa de Superação de Limites Vencer Agora® e autor da maioria dos artigos deste site. Sou Life Coach, especializado em desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade e Analista Comportamental habilitado para a ferramenta DISC Assessment pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC, com Professional Coach Certification pela International Association of Coaching Institute. Minha paixão é ajudar pessoas a serem melhores.

 

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar