Artigos

O Sofrimento nos torna humildes e fortes

O que pensar do Sofrimento?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Refletindo sobre Sofrimento – que todos, sem exceção, temos – nós concluímos que ele nos ajuda, de certo modo, a entender a dimensão exata das coisas na vida que levamos. O Sofrimento nos torna humildes e também nos torna fortes. Humildes, porque nos deixa em um patamar de igualdade com todos, quer sejamos pobres ou ricos, poderosos ou submissos. Fortes, porque nos prepara para a vida de forma incomparável. Suas lições geralmente são inesquecíveis.

Entendemos também que todos nós temos a marca da vitória. Nascemos para algo maior, para grandes realizações. Essa é a nossa crença. Todavia, costumamos permanecer como se fôssemos fracassados, adotamos uma postura de derrotados, porque achamos a vida dura demais para nossa capacidade de resistência.

Nas artes marciais, aprendemos que devemos lutar não só com a nossa habilidade e força mas também com a capacidade de golpeamento do adversário. O bom lutador sabe transformar o golpe do inimigo em oportunidade para o contragolpe e para a vitória. Assim também devemos aplicar essa lição com o sofrimento que passamos, ou seja, recorrendo a um clichê "Se a vida lhe dá limões, faça com eles uma limonada".

A Prosperidade na medida certa

Sinceramente, eu não gosto da Teologia da Prosperidade pregada por muitos no mundo todo. Ela, muitas vezes, nos ilude, dizendo-nos que não nascemos para o sofrimento e que nossa vida deve ser frutuosa e próspera e, se não é, é porque somos ou estamos amaldiçoados.

Eu prefiro a Teologia da Cruz, pela qual aprendemos que abraçar o sofrimento não significa permanecer nele, mas entender que dele tiramos lições que nos fortalecem e nos dão motivos para superá-lo.

Viver nesta teologia requer sabedoria e o claro entendimento da razão que nos impulsiona para suportarmos todos os sofrimentos.

Trazemos este assunto à baila por sabermos que no processo para alcançar vitória sobre qualquer obstáculo existe a trilha do sofrimento.

Se você almeja o sucesso, com certeza, tem experimentando a dor, o descaso, o desestímulo vindo de todos os lados e anda ouvindo aquela vozinha que diz: "deixe disso! Permaneça na sua zona de conforto que é muito melhor." e a vontade é de exatamente atender a esse chamado.

Meu amigo ou minha amiga, não faça isso! Retome hoje mesmo o caminho para os seus sonhos. Anime-se! Tenha força e foco. Coloque-se em pé e sacuda a poeira. Deixe para trás o que atrasa você e siga em frente. Relembre hoje mesmo os motivos que o fizeram querer percorrer essa caminhada e 'bola pra frente'.

Que o sofrimento seja lição e impulso para você, nunca um empecilho.


Precisando de ajuda, saiba que estamos aqui à sua disposição. Nosso projeto VENCER AGORA tem esta missão: auxiliar pessoas a superarem seus obstáculos e alcançarem seus sonhos. Entre em contato conosco se desejar apoio para a sua caminhada.

Escreva abaixo um comentário se desejar. Sua crítica, sua sugestão, sua opinião são sempre muito importantes para nós.

Aldo Marques

Olá! Eu sou Aldo Marques. Escritor, palestrante, criador do Programa de Superação de Limites Vencer Agora® e autor da maioria dos artigos deste site. Sou Life Coach, especializado em desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade e Analista Comportamental habilitado para a ferramenta DISC Assessment pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC, com Professional Coach Certification pela International Association of Coaching Institute. Minha paixão é ajudar pessoas a serem melhores.

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar