Artigos

Autoconfiança e Velocidade

Revelamos o Segredo do Sucesso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você já percebeu que quando estamos na estrada e não temos certeza do caminho que devemos tomar, nós diminuímos a velocidade do carro em que estamos, ainda que as condições da estrada sejam excelentes, a sinalização adequada, o veículo esteja em bom estado e nós mesmos estejamos descansados e sóbrios?

O mesmo acontece em nossa vida, quando não temos a clareza do que queremos. Realizamos todas as nossas tarefas em um ritmo desacelerado, pois não sabemos o que está pela frente e, geralmente, temos receio de perigos.

Quando acatamos a orientação dada por milhares de empreendedores bem sucedidos, que já trilharam o caminho que estamos percorrendo, e definimos nossos objetivos de forma clara e precisa, passamos a ter mais confiança em nós mesmos, pois já pensamos e planejamos o percurso, por mais que não o tenhamos ainda percorrido.

Um bom planejamento serve para vários motivos: primeiro, para que fique claro para nós mesmos o que queremos; segundo, para termos argumentos para vencermos todas as objeções que surgirão no caminho; em terceiro lugar, para avaliarmos todas as possibilidades e elaborarmos um plano de contingência; por fim, para termos um "mapa" que nos dê segurança na caminhada.

Importante frisar que um planejamento não é um documento rígido e inalterável e nem tampouco será o traçado definitivo do processo a ser realizado. "Nenhum plano resiste ao campo de batalha", já disse certa vez Érico Rocha, um dos principais formadores de opinião do Brasil no que diz respeito ao Marketing Digital.

Definido nossos sonhos, elaborado nosso planejamento, o próximo passo e principal é termos autoconfiança para nos colocarmos a caminho.

Por que fracassamos?

Eis aqui as razões da maioria dos fracassos:

  • A não definição clara dos objetivos;
  • A falta de um planejamento preciso para estabelecer os passos a serem dados; e
  • A falta de confiança em si mesmo para dar o primeiro passo e fazer o que é preciso para alcançar os resultados esperados.

Se você está empacato em um desses itens, bem-vindo ao clube. Com você estão milhões de fracassados.

Mas não fique triste. Há uma solução e este blog serve exatamente para isso: mostrar que é possível VENCER AGORA!

Como você já deve ter lido em outros artigos publicados neste site, nós, os autores, já passamos por momentos bem difíceis e conseguimos superá-los e hoje temos experimentado os frutos de nossas conquistas. Como nós, muitos empreendedores também já estão curtindo uma vida de sonhos. Mas depois de muito trabalho duro.

Leia também: Faça a sua Escolha.

Vamos revelar a você um Segredo

O segredo (que não é mais segredo nenhum!) é ter AUTOCONFIANÇA e DETERMINAÇÃO para ir em busca do que se deseja.

Para ter Autoconfiança e Determinação, vou precrever para você uma receita infalível, uns remédios poderosos que vão transformar a sua vida. Anote aí:

  • Todos os dias ao acordar, diga em voz alta diante do espelho, que você é uma pessoa especial e que você tem todos os atributos para conquistar seus objetivos, por mais que eles sejam impossíveis ("Tudo é impossível até que seja feito" - esta é outra frase do Érico Rocha).
  • No decorrer do dia, procure ler uma mensagem motivadora e reflita sobre ela com seriedade. Não apenas leia, reflita.
  • Procure ouvir uma palestra ou assistir a um filme que narre a história de um vencedor (no Youtube você pode encontrar vários). Sugerimos que você ouça a playlist "As Histórias do Bill", de Jober Chaves, empresário de sucesso, dono da Universidade do Inglês.
  • Evite ler ou assistir os noticiários que trazem informações negativas, tipo: estamos em crise, o desemprego aumentou, o governo criou mais um imposto etc.
  • Evite estar com pessoas que só fazem reclamar da vida. Murmuram o tempo todo.
  • Busque se associar a pessoas que pensem como você e que também estejam no mesmo processo de realização.
  • Tenha em sua boca e na sua mente somente palavras e pensamentos positivos. Seja agradecido sempre por tudo.
  • Se você falhar em qualquer momento nesse processo, deixando de tomar algum desses remédios, não se autocondene. Nós perdoamos você e pedimos que você também se perdoe e siga em frente, tentando mais uma vez.

Por que as pessoas desistem

Bem, se você seguir essas orientações, temos a certeza de que terá a MOTIVAÇÃO certa para fazer a sua parte e conquistar seus sonhos. De qualquer forma, saiba que nós estamos aqui e nos colocamos à disposição para ajudar você em sua caminhada.

Clique aqui para receber nossas Newsletters. Nós queremos ajudar você.

 Terminando, que tal deixar um comentário aí embaixo sobre o que achou desse artigo? Será que conseguimos escrever aquilo que você precisava ler? Sua opinião, sua crítica, sua sugestão são muito importantes para nós. E não se esqueça de curtir e nos seguir em nossas redes sociais.

 

Aldo Marques

Olá! Eu sou Aldo Marques. Escritor, palestrante, criador do Programa de Superação de Limites Vencer Agora® e autor da maioria dos artigos deste site. Sou Life Coach, especializado em desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade e Analista Comportamental habilitado para a ferramenta DISC Assessment pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC, com Professional Coach Certification pela International Association of Coaching Institute. Minha paixão é ajudar pessoas a serem melhores.

 

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar