Artigos

Ame o que você faz

Se você ama o que faz, não existem obstáculos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Filha de pais surfistas, nascida no Havaí em 1990, Bethany Melani Hamilton é um exemplo de superação diante do surf profissional. Em 2003, sobreviveu a um ataque de tubarão no qual teve seu braço amputado. Em 2004, descreveu sua experiência em sua autobiografia ”Soul Surfer: A true Story of faith, family, and fighting to get on the board” ou em português, ” Soul Surfer: Uma verdadeira história de fé, família e a luta para voltar para prancha”.

Bethany conta que quando pegou sua primeira onda, ainda criança, teve certeza do que ela queria ser na vida, uma surfista profissional, ou seja, ”filha de peixe, peixinho é”, nada a iria impedir, foi amor a primeira vista.

Mas no mesmo ano em que ela conseguiu patrocínio pela Rip Curl, uma tragédia acontece no North Shore. Bethany foi surfar de manhã ao longo de Tunnels Beach, Kauai com a melhor amiga Alana Blanchard, o pai e o irmão de Alana, Holt e Bryan. Cerca de 7h30 da manhã, um tubarão-trigre a ataca, arrancando seu braço esquerdo. Ela havia perdido mais de 60% de seu sangue e estava em choque hipovolêmico ficando entre a vida e a morte.

Mas apesar do ocorrido, não deixou se abalar e não desistiu de seus sonhos. Inicialmente, ela adotou uma prancha feita sob medida, que foi mais longa e um pouco mais grossa do que o padrão e tinha uma alça para o braço direito, tornando-o mais fácil de remar, e ela aprendeu a chutar mais para compensar a perda de seu braço esquerdo. Depois de ensinar a si mesma a surfar com um braço, no dia 10 de janeiro de 2004, ela entrou em uma competição importante, ficou em 5° lugar. Mas em 2005, se supera e fica em 1° lugar na NSSA National Competition.

E então? Você ama o que faz e isso é suficiente para você superar todos os obstáculos?

Ou você é daqueles que apenas 'acompanha a boiada'? Se sim, há algo que seja para você tão motivador que valha arriscar tudo?

Aldo Marques

Olá! Eu sou Aldo Marques. Escritor, palestrante, criador do Programa de Superação de Limites Vencer Agora® e autor da maioria dos artigos deste site. Sou Life Coach, especializado em desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade e Analista Comportamental habilitado para a ferramenta DISC Assessment pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC, com Professional Coach Certification pela International Association of Coaching Institute. Minha paixão é ajudar pessoas a serem melhores.

Tags:

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar