Artigos

Todo mundo morre, mas nem todos vivem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo, mas de chegar ao fim da vida e se dar conta de que não aproveitou o que podia, não fez o que queria.

A maioria das pessoas idosas próximas da morte, quando reflete sobre a vida que levou, diz que tem arrepedimentos não pelo que fez, mas pelo que deixou de fazer. Elas sentem um peso e uma frustração por terem desperdiçado as oportunidades e terem abandonado seus sonhos.

Será que isso também acontecerá com você?

Será que você vive sua vida (casa / trabalho) em função de pagar as contas?

Há uma expressão comum que diz: "estou correndo atrás do meu sonho". Por que correr atrás dele? Por que não andar ao lado dele e usufruir dele? Por que não realizar algo que faça com que seu sonho venha até você?

O esforço de "correr atrás do sonho" não é o mesmo de realizar ações que o atraiam. Nossos sonhos vêm até nós quando estamos prontos, preparados, abertos a acolhê-los.

Cada pessoa tem um dom

Dom significa dádiva, presente.

No idioma Inglês, dom e presente são representados pela mesma palavra: "Gift".

Cada um de nós tem em si o necessário para viabilizar os sonhos e realizar seus objetivos. Mas frequentemente nós esquecemos disso ou nos enganamos, acreditando que nós não somos capazes de alcançar nossas metas. Por isso, tão poucas pessoas chegam onde a maioria deseja. Porque elas não rompem a barreira que estas rompem.

Cada pessoa foi feita para viver o sonho que tem dentro dela

Você já pensou sobre o medo que sente? O que causa em você mais medo? Insetos? Morte? Ladrão? Falar em público? Ser desmascarado em algum segredo que você guarda a sete chaves?

Todos esses medos afligem muitas pessoas, e existem outros mais. Todavia, acredito que o maior de todos os nossos medos deveria ser chegar ao fim da vida sem ter realmente vivido. E isso pode acontecer quando deixamos a DÚVIDA entrar em nossa mente e esfacelar nossa fé em nós mesmos.

A Dúvida mata nossos sonhos e nos deixa com a doença da mediocridade e nos faz nos acomodar em uma zona de conforto, de onde dificilmente saimos se não tivermos uma mudança séria e profunda em nossa forma de ver as coisas.

Em meu trabalho como Coach, frequentemente eu vejo pessoas com muito potencial sofrerem por não saber alcançar suas metas e por estarem completamente desorientadas e desestimuladas. Estes são sintomas claros da doença causada pela Dúvida.

A solução é simples mas não fácil, pois o remédio é amargo. Como prescrição eu recomendo doses diárias de:

  • Trabalhar a confiança em si mesmo;
  • Adotar um caderno de anotações para registrar diariamente o progresso;
  • Associar-se a pessoas motivadas e interessantes;
  • Buscar conhecimento sobre o assunto de interesse;
  • Evitar pessoas negativas;
  • Diariamente buscar conteúdos motivadores (filmes, citações, testemunhos etc.).

Você é capaz de seguir estas recomendações?

Veja a seguir o depoimento lindo que recebi de uma de minhas coachees (Bruna Arreguy Marcondes) que, seguindo às orientações acima, recentemente alcançou sua meta, sendo promovida a Diretora de Vendas em sua empresa.


Se você está disposto a ter uma vida espetacular, digna de uma vida bem vivida sem arrependimentos, siga às orientações que citei acima. E se precisar de apoio para alcançar seus objetivos, entre em contato.

Por fim, se você gostou deste texto, se acha que ele fez diferença em sua vida, peço a você que deixe um comentário aqui embaixo. Pode ser um elogio, uma sugestão, uma pergunta ou mesmo uma crítica, sendo ela construtiva. Com certeza, eu vou gostar muito e espero poder confirmar que eu estou no caminho certo, fazendo este trabalho.

Obrigado por ter chegado até aqui. Até a próxima.

Aldo Marques

Olá! Eu sou Aldo Marques. Escritor, palestrante, criador do Programa de Superação de Limites Vencer Agora® e autor da maioria dos artigos deste site. Sou Life Coach, especializado em desenvolvimento pessoal com ênfase em espiritualidade e Analista Comportamental habilitado para a ferramenta DISC Assessment pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC, com Professional Coach Certification pela International Association of Coaching Institute. Minha paixão é ajudar pessoas a serem melhores.

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar