Artigos

A Hora é Agora

Um presente para mudarmos de vida

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Imaginem, por favor, um presente. Gostaria que vocês fizessem uma imagem mental. Não é muito grande -- mais ou menos do tamanho de uma bola de golfe. E visualizem como ele ficaria bem embrulhado. Mas, antes que eu mostre a vocês o que está dentro, vou lhes dizer, ele vai fazer coisas inacreditáveis para vocês. Vai unir todas as suas famílias. Vocês vão se sentir amados e apreciados como nunca antes e vão reencontrar amigos e conhecidos dos quais nem ouvem falar há anos. Adoração e admiração vão cobrir vocês. Vai recalibrar o que é mais importante nas suas vidas.

Vai redefinir suas percepções de espiritualidade e fé. Vocês terão um novo entendimento e confiança em seus corpos. Terão vitalidade e energia insuperáveis. Vão expandir seus vocabulários, encontrar pessoas diferentes, e vão ter um estilo de vida mais saudável. E vejam isto, vocês terão férias de oito semanas fazendo absolutamente nada. Farão incontáveis refeições gourmet. Flores vão chegar aos montes. As pessoas dirão a vocês, "Você está ótima. Fez alguma plástica?" E terão um suprimento vitalício, de bons remédios.

Serão desafiados, inspirados, motivados e verão a grandeza. A vida de vocês terá um novo significado. Paz, saúde, serenidade, felicidade, nirvana. O preço? 55 mil dólares. E isso é um ótimo negócio.

Sei que agora vocês estão doidos para saber o que é isso e onde podem conseguir um. Será que a Amazon tem? Será que tem o logotipo da Apple?

 

Será que tem uma lista de espera? Provavelmente não. Esse presente chegou para mim há seis meses (veja as imagens abaixo). Era uma joia rara, um tumor cerebral, hemangioblastoma.

  Radiografia     cicatriz

E apesar de estar bem agora, não desejaria esse presente para vocês. Não tenho certeza se gostariam. Mas eu não gostaria de mudar minha experiência. Ele alterou minha vida profundamente de maneiras que eu não esperava de todas as maneiras que acabei de compartilhar.

Então, da próxima vez que enfrentarem alguma coisa que seja inesperada, indesejada e incerta, considerem que pode ser simplesmente um presente.


A história acima foi contada por Stancey Kramer durante sua participação no TED 2010.

A partir do diagnóstico de tumor cerebral, Stanley mudou completamente sua vida, passando a valorizar mais os detalhes, principalmente, os relacionamentos e, em especial, sua família. Cada novo dia era uma nova oportunidade de realizar-se intensamente. Cada segundo era e continua sendo para ela até o momento uma dádiva.

Geralmente, a dor nos traz uma profunda reflexão e, consequentemente, uma mudança. Com certeza você já deve ter ouvido histórias semelhantes. Mas por que nós mudamos somente quando vivenciamos algum drama? Por que é preciso um acidente ou uma doença, ou mesmo uma morte para que caiamos em nós mesmos e adotemos uma vida mais centrada naquilo que verdadeiramente vale? Ou por que deixamos para a virada do ano a elaboração de promessas de uma vida mehor? E por que na maioria das vezes não cumprimos essas promessas e entra ano, sai ano tudo continua igual?

Não seria melhor e mais fácil levarmos uma vida saudável, tranquila, justa, dando mais importância ao que tem real valor para nós? 

2016 está em nossas mãosCom esta reflexão, é possível colocarmos os pesos certos na balança da vida? Por que esperar algo dramático para mudarmos e melhorarmos?

2016 está começando agora. Seria possível iniciarmos uma nova vida neste exato momento? Adotarmos medidas coerentes e fazermos as escolhas certas para um presente e um futuro melhor?

2016 está em nossas mãos, em nossas escolhas. O que você pretende fazer a partir de agora?

Lembre-se: A HORA É AGORA! 

Assista abaixo a palestra de Stanley Kramer: O melhor presente ao qual sobrevivi. São apenas 3 minutinhos de reflexão que podem fazer sua vida mudar.


Leia também:


Que tal deixar abaixo um comentário sobre o que você achou do artigo? A partir de agora você vai mudar alguma coisa em sua vida? Ou deseja partilhar conosco uma experiência que fez você tomar uma atitude séria de radical mudança?

Buscar

Assine nossas Newsletters

Últimos Artigos

10 Março 2016
28 Agosto 2015
06 Julho 2015
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar