Vencer Agora

Superando Limites

Dica de Filme: Mr. Selfridge

Mr. Selfridge

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A dica de hoje não é de um filme, mas de uma série inteira: "Mr. Selfridge", que é apresentada ao público em quatro temporadas, com dez episódios cada.

O roteiro conta a história de Harry Gordon Selfridge, um americano self-made (interpretado por Jeremy Piven), que abre a primeira loja de departamentos no Reino Unido, no começo do século passado. 

A Época em que Passa a História

Londres/UK, no início do século XX, era a capital do país mais poderoso do mundo e vivia um grande desenvolvimento econômico e industrial, fruto da era vitoriana que desenvolveu-se no final do século XIX. Porém, não era páreo para a capital do país vizinho (Paris/FR, a cidade luz, como era conhecida), que ditava a moda e era referência de costumes e comportamentos.  

É neste ambiente que Harry Selfridge inicia seu empreendimento, construindo uma mega loja, inovando os métodos de comercialização da época e revolucionando a exposição de produtos. Para início de conversa, é importante dizer que Mr. Selfridge existiu realmente, não é um personagem criado pelo escritor.

O Personagem e o Filme

Dotado de elevadíssima autoestima e fé em si mesmo, Harry conduziu seus negócios com grande visão e determinação, enfrentando desafios constantes, que afetaram sua vida pessoal e familiar, envolvendo todos os personagens que constituem o elenco muito bem selecionado.

Chama a nossa atenção o fato de Harry considerar seus funcionários como sua família. Ao mesmo tempo em que dá todas as oportunidades e proporciona vantagens – avançado em seu tempo no que diz respeito aos direitos trabalhistas –, ele também é rígido em seus valores e exige o máximo e o melhor de cada um que colabora em sua empresa.

Tendo passado uma infância difícil na sua terra natal (Estados Unidos), cresceu através de seu esforço e trabalho. De entregador de jornais mirim, tornou-se um grande empresário, detentor de uma das maiores fortunas do Reino Unido, em sua época.

Ah... o final é daqueles bem reais. Nada de "eles viveram felizes para sempre!". Não perca as três temporadas já disponíveis no Netflix. Estou torcendo para conhecer a quarta temporada que já foi gravada e concluída em março de 2016.

O QUE APRENDEMOS COM O FILME?

Nesta série, você verá muitas dicas sobre empreendedorismo e superação de obstáculos. Vale a pena assistir com um bloco de anotações à mão para não perder as sacadas.

Assista a seguir e desfrute do trailer da série:

"Mr. Selfridge" (2013) - Mr. Selfridge

Buscar

Assine nossas Newsletters

Mais Sugestões...

10 Fevereiro 2017
06 Janeiro 2017
09 Dezembro 2016
07 Dezembro 2016
25 Novembro 2016
18 Novembro 2016
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar