Vencer Agora

Superando Limites

Dica de Filme: Rudy

Rudy

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A dica de hoje é o filme "Rudy", produção de 1993 com direção de David Anspaugh. No papel principal, o ator Sean Astin, que também atuou em Senhor dos Aneis, interpretando o personagem Samwise Gamgee.

O filme é espetacular e não sei porque não foi mais divulgado. Eu tive a sorte de assisti-lo sem querer, procurando um passatempo.

Ele conta a história de um jovem aficcionado por futebol americano, Daniel "Rudy" Ruettinger (Sean Astin),  que sonha fazer parte do time de sua universidade (Notre Dame), mas sua baixa estatura e sua dificuldade para aguentar os trancos do jogo o impedem de ser selecionado pelo treinador. No entanto, além da forte paixão pelo esporte, Rudy é um jovem extremamente decidido e não está disposto a desistir.

Com dificuldades para conseguir boas notas, ele tenta diversas vezes entrar na Universidade Notre Dame, até que um dia ele recebe a tão esperada carta, informando que ele havia sido aceito. Falta agora resolver o problema da moradia, pois ele não tem dinheiro para alugar um quarto. Tornando-se amigo do faxineiro local, ele passa a dormir, em segredo, no quartinho onde o material de limpeza é guardado.

Depois de muita insistência, ele consegue convencer o treinador a deixá-lo participar dos treinos junto com os outros atletas, mas é um grande desastre, pois sua baixa estatura e seu corpo frágil não são adequados para enfrentar os trancos dos colegas grandalhões. Mesmo com todas as pancadas e sem conseguir condições para ser escalado no time, Rudy não desiste e não falta a nenhum treino. Sua determinação é tão grande que influencia os outros jogadores a dar o melhor de si. Aos poucos, durante a temporada de jogos, a atitude de Rudy faz com que o time cresça e se destaque no campeonato. Rudy não consegue jogar, mas ele se torna peça fundamental para o time.

O QUE APRENDEMOS COM O FILME?

A principal lição que aprendemos com este filme é: nunca desistirmos daquilo que sonhamos. Enfrentando muitas adversidades, Rudy se mantém motivado e nos dá uma grande lição sobre perseverança e fé em si mesmo.

"Rudy" (1993) - Rudy

Buscar

Assine nossas Newsletters

Mais Sugestões...

10 Fevereiro 2017
06 Janeiro 2017
09 Dezembro 2016
07 Dezembro 2016
25 Novembro 2016
18 Novembro 2016
© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar