Vencer Agora

Superando Limites

Em qual direção está o Gol?

Direção do Gol

Em qual direção está o gol?

"Taí o que a gente precisa se perguntar todo dia quando acorda: onde é que é o gol?

Muitas pessoas vivem suas vidas como que dopadas, chutando para todos os lados, sem nenhuma estratégia, contando apenas com a sorte. Elas acreditam que, uma hora dessas, de repente, quem sabe, a bola entrará. E, até que isso aconteça, esbanjam energia à toa.

"Goal", em inglês, significa objetivo. Você deve ter um. Conquistar um cliente, ser o padeiro mais conceituado do bairro, melhorar a aparência, sair de uma depressão, ganhar mais dinheiro, se aproximar dos seus pais. Pode até ser algo mais simples: comprar as entradas para um show, visitar um amigo doente, trocar o óleo do carro, levar flores para sua mulher. Ou você faz sua parte para colocar a bola dentro da rede, ou seguirá chutando para as laterais, catimbando, sem atingir nenhum resultado.

Quase invejo quem tem tempo a perder: sinal de que é alguém irritantemente jovem, que ainda não se deu conta da ligeireza da vida. Já os veteranos não podem se dar ao luxo de acordar tarde, e, no caso, "acordar tarde" não significa dormir até o meio-dia: significa dormir no ponto, comer mosca. Não dá. Depois de uma certa idade, é preciso ser mais atento e proativo.

Parece um jogo estafante, nervoso, mas não precisa ser. O gol que você quer marcar talvez seja justamente aprender a ter um dia a dia mais calmo, mais focado em seus reais prazeres e afetos, sem estresse. É uma meta tão valiosa quanto qualquer outra. Só que não pode ser um "quem sabe", tem que ser um gol feito.

Essa é a diferença entre aqueles que realizam as coisas e os que ficam só empatando. Seu limite é regido pela sua coragem ou pelo seu medo. E estes se tornam determinantes de acordo com o seu incentivo. Tanto o medo quanto a coragem é você quem os alimenta."

O texto acima é de Martha Medeiros - Reflita sobre isso!

==========================================

Se esta publicação foi relevante para você, deixe o seu comentário ou um simples curtir para eu saber que este conteúdo cumpriu sua missão.

 

Buscar

Assine nossas Newsletters

© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar