Vencer Agora

Superando Limites

Aldo Marques

Aldo Marques

Depois de uma longa jornada, tendo passado por “trancos e barrancos”, eu me dei conta de que o que mais gosto de fazer na vida é ajudar pessoas. Sempre fiz isso de forma voluntária e espontânea.

Ouvir pacientemente as queixas e partilhas; sentir solidariamente as dores e problemas relatados; colocar-me à disposição para de alguma forma encontrar uma solução, esse era e ainda é o meu dia a dia.

Tendo recebido de meus pais uma formação religiosa, ainda jovem quis entrar para o seminário onde se preparam aqueles que sonham em se tornar padres. Nesse processo de discernimento, descobri minha vocação para o matrimônio, casei-me, tive três filhos e hoje já desfruto da riqueza de ser avô de um lindo e esperto menino - William. Mas as lições e valores recebidos durante o período de formação no seminário perduram até hoje. Amor a Deus e ao próximo tem sido minha vida.

No mercado de trabalho, durante muitos anos, atuei nas áreas de administração, marketing e gestão de pessoas, ocupando cargos técnicos e de gerência. Em 2011, iniciei minha experiência como empreendedor autônomo, trabalhando em Home Office, no segmento de comunicação e marketing, desenvolvendo websites e administrando ferramentas de marketing digital. Neste período, aproveitando minha inclinação para ouvir e querer ajudar os outros, surgiu o desejo de criar um blog que evoluiu e hoje estou à frente do projeto Vencer Agora.

Totalmente comprometido com a busca da excelência e o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em literatura e experiências próprias, iniciei minha formação em Coaching, pela Sociedade Latinoamericana de Coaching (SLAC), concluída em fevereiro de 2016.

Atualmente, como Coach, realizo meu trabalho presencial e virtualmente, colocando-me à disposição de quem precisa de apoio para transformar sua vida em uma experiência de alta performance.

Desejando fazer contato, envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou passe um Whatsapp para +55 21 98503-7777. Será um prazer conversar com você.


Depoimentos:

Depoimento da Marceli Jordão



Thiago HummelEntão, me chamo Thiago Hummel e sou missionário da Comunidade Católica Shalom na Diocese de Nova Friburgo. Durante algum tempo ouvi falar sobre coaching e o assunto despertou meu interesse, apesar de não compreender muito bem o que significava.

Na verdade, eu imaginava se tratar de uma nova ferramenta administrativa e como sempre me interessei por essa aérea, procurei me inteirar do assunto recorrendo ao Aldo Marques para que aplicasse comigo essa nova metodologia da administração.

Minha primeira surpresa foi saber que a nova ferramenta que eu estava para descobrir iria me ajudar não somente na gestão das atividades que me eram confiadas na comunidade, como também iria me ajudar em diversas aéreas da minha vida. A cada sessão vou descobrindo que para alcançar a meta traçada é preciso me conhecer e utilizar os dons que o próprio Deus me deu.

A vida missionária me coloca em constante contato com as pessoas, quer sejam as que estão iniciando uma caminhada na Igreja Católica, quer sejam as que, junto comigo, desempenham inúmeras atividades de evangelização. Nesse contexto, o coaching tem me ajudado imensamente no contato com elas, me levando a acreditar em cada uma e a descobrir e fazê-las descobrir talentos até então desconhecidos.

Por fim, estou certo que ao término de todo o processo muitas serão as descobertas, tendo em vista que ainda estou na minha quarta sessão. Sem dúvidas o coaching é um recurso que eu indicaria não somente para os apaixonados por administração, como no meu caso, mas para todas as pessoas em quaisquer aéreas que atuem.


Patrícia Dalenart Rezende - Este trabalho de coaching com o Aldo Marques foi, e será - pois não pretendo parar por um bom tempo - algo muito interessante na minha vida. Ao começar o trabalho eu não tinha ideia do que seria... Simplesmente confiava no Aldo, como profissional e resolvi que o seguiria. =) Escolhi focar em minha área profissional. Por sermos de profissões afins, pensava que teria um mentor ou mesmo alguém para me ensinar mais sobre marketing digital, mídias sociais e designer - conheço o Aldo e sei que ele é muito bom nisso! Mas não, ele é um verdadeiro "parceiro de questionamentos" e te direciona a perguntas, no sentido de nos levar a refletir, de nos fazer pensar no que estamos vivendo e como mudar o que tem que mudar. Sempre com o foco no que foi combinado com a meta primeira, com planejamento e estratégias, pensando em prazos e ações concretas. Adorei o encontro em que questionamos o "estado atual" e "estado ideal", como foi importante para mim pensar na "ponte" entre eles. Enfim, ofereci-me para um depoimento pois profissionais com um trabalho como este, de dedicação ao crescimento do outro, devem ser valorizados e podem, se divulgados, ajudar a muita gente. Obrigada mesmo por isso, querido Aldo.

© 2015-2018 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar