Vencer Agora

Superando Limites

Aldo Marques

Aldo Marques

Depois de uma longa jornada, tendo passado por “trancos e barrancos”, eu me dei conta de que o que mais gosto de fazer na vida é ajudar pessoas. Sempre fiz isso de forma voluntária e espontânea.

Ouvir pacientemente as queixas e partilhas; sentir solidariamente as dores e problemas relatados; colocar-me à disposição para de alguma forma encontrar uma solução, esse era e ainda é o meu dia a dia.

Tendo recebido de meus pais uma formação religiosa, ainda jovem quis entrar para o seminário onde se preparam aqueles que sonham em se tornar padres. Nesse processo de discernimento, descobri minha vocação para o matrimônio, casei-me, tive três filhos e hoje já desfruto da riqueza de ser avô de um lindo e esperto menino - William. Mas as lições e valores recebidos durante o período de formação no seminário perduram até hoje. Amor a Deus e ao próximo tem sido minha vida.

No mercado de trabalho, durante muitos anos, atuei nas áreas de administração, marketing e gestão de pessoas, ocupando cargos técnicos e de gerência. Em 2011, iniciei minha experiência como empreendedor autônomo, trabalhando em Home Office, no segmento de comunicação e marketing, desenvolvendo websites e administrando ferramentas de marketing digital. Neste período, aproveitando minha inclinação para ouvir e querer ajudar os outros, surgiu o desejo de criar um blog que evoluiu e hoje estou à frente do projeto Vencer Agora.

Totalmente comprometido com a busca da excelência e o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em literatura e experiências próprias, iniciei minha formação em Coaching, pela Sociedade Latinoamericana de Coaching (SLAC), concluída em fevereiro de 2016.

Já trabalhei como Coach. Atualmente, não mais. Meu objetivo agora é puramente meu próprio crescimento. Entendo que o autoconhecimento é fundamental para termos verdadeiramente a experiência da felicidade plena. No Templo de Apolo em Delfos encontramos inscrito o famoso aforismo "Conhece-te a ti mesmo". Se queremos conhecer o mundo à nossa volta, devemos em primeiro lugar conhecer quem nós somos. O conhecimento e conhecer a nós próprios é um processo, uma busca que não tem fim e a cada dia podemos aprender mais.

É claro que você, meu leitor ou minha leitora, pode ser beneficiado(a) com o rico material aqui disponibilizado. Fico feliz que você encontre neste site o que precisa e coloco-me à sua disposição para um bate-papo descontraído. Se desejar compartilhar comigo a sua experiência, eu vou adorar e lhe agradecer.

© 2015-2020 Vencer Agora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aldo Marques.

Buscar